Pastoral dos Enfermos
         

Em uma reunião que o Padre Chico realizou com a pastoral dos enfermos, foram informadas algumas coisas importantes sobre a atuação da pastoral dos enfermos:
Nesta reunião, Padre Chico explicou o que é ser igreja missionária, que é uma igreja de saída, como nos pede o Papa Francisco. Isso é justamente o trabalho que a pastoral dos enfermos faz dentro do seu objetivo específico: ela vai até as pessoas que não podem mais ir até a igreja, por estarem enfermas.
O Padre Chico ainda nos esclareceu algumas dúvidas de como proceder diante das diversas situações vivenciadas durante as visitas juntos aos enfermos e, na maioria das vezes, aos seus familiares.
Perguntas e respostas para conhecermos mais sobre a pastoral:

1. O que a pastoral dos enfermos faz?
A pastoral visita os enfermos em suas casas, nos hospitais ou nas casas de repouso.
Levamos conosco o cristo eucarístico, oramos, e sempre temos uma palavra de conforto, depois de ouvirmos o que o enfermo e  a sua família têm a nos dizer.


2. Como fazer parte da pastoral da saúde?

Em primeiro lugar é preciso amar as pessoas e ter compaixão por elas, ao mesmo tempo se dispor a fazer esse trabalho de caridade com muito zelo e bastante carinho.
Ps.: No começo, para conhecer o nosso trabalho, sempre irá nas visitas acompanhado de um ministro experiente.

Venha fazer parte da Pastoral dos Enfermos! É maravilhoso e, sobretudo, gratificante!
Os membros estarão todos de braços abertos para recebê-lo(la)!
Se o seu coração motivá-lo, fale com um dos membros da pastoral dos enfermos ou entre em contato com a Cidinha na secretaria paroquial. Deixe seu nome e telefone e a pastoral entrará em contato com você.

Palavras passadas pela coordenadora da pastoral dos enfermos, Sonia de Lourdes (sonia.presentelli@yahoo.com.br).